FRETE GRÁTIS

Curso Online: “Procedimentos de Ensino de Responder Relacional Derivado para Indivíduos com Autismo”

Cód. Item Outros produtos Meu Fabricante


R$ 350,00

Informações do produto


Curso Online: “Procedimentos de Ensino de Responder Relacional Derivado para Indivíduos com Autismo”


Curso Online: “Procedimentos de Ensino de Responder Relacional Derivado para Indivíduos com Autismo”

 Data do curso: 25 de junho de 2022

Conteúdo do curso:

1) O que é RFT e de que fenômenos essa teoria trata? 2) Porque procedimentos que fortifiquem o responder relacional derivado podem maximizar as possibilidades de adaptação ambiental das crianças 3) Programas de ensino de Responder Relacional Derivado - COORDENAÇÃO, DIFERENÇA, OPOSIÇÃO, COMPARAÇÃO 4) Visão geral de programas recentes de avaliação de RFT no contexto da ABA. 5) Avanços teóricos da RFT - MDML 6) Utilizando a organização do MDML como ferramenta de avaliação e análise de casos 7) Avaliações e intervenções em Tomada de Perspectiva

Carga horária: 8 horas/aula

Horário: 8h às 17h

Público-alvo: educadores, profissionais especializados e demais interessados

Docentes:

Dra. Carolina Coury Silveira de Almeida CRP: 06/107352 BCBA-D#1-21-53610

Doutorado e Mestrado em Psicologia (Comportamento e Cognição) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Doutorado sanduíche na Universidade de Ghent (Ugent, Bélgica). Possui especialização em Clínica Analítico Comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento - SP. Atua como supervisora de casos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), presta consultoria para empresas que oferecem tratamentos baseados em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para pessoas com autismo e outros atrasos no desenvolvimento.

Dr. João Henrique de Almeida CRP: 08/20406

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) quando realizou um estágio de doutorado no exterior na National University of Ireland - Maynooth (NUIM) na Irlanda (com suporte Capes/INCT-ECCE e posteriormente Fapesp). Foi bolsista Capes/INCT ECCE em um estágio de Pós-doutorado na UFSCar. Realizou um segundo Pós-doutorado com auxílio da Fapesp na UFSCar em que foi contemplado com a BEPE e trabalhou como Pesquisador Visitante na Ghent University (UGent), em Ghent na Bélgica. Realizou atividades/estágios de ensino e docência desde o período da graduação. Foi Professor Voluntário durante o Pós-doutorado na Universidade Federal de São Carlos. Foi Professor Temporário na Universidade Estadual de Londrina. Atuou como professor também na Unopar, Faculdade Arthur Thomas e em inúmeros programas de pós-graduação. Atualmente é Professor Visitante na Universidade Estadual de Londrina, Professor e Coordenador do Curso de Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo e desenvolvimento atípico da Faculdade Inspirar. Atuou como terapeuta no Instituto Interação. Atualmente atua em clínica particular como Terapeuta (PBBT/ACT) e é Supervisor de casos de adultos com autismo e Pesquisador no ABAKIDs Desenvolvimento Infantil. Foi Presidente da Associação de Ciência Comportamental Contextual Brasileira (ACBS-Brasil) por 3 anos (2018-2021). Foi membro do Grupo de Pesquisa de Cultura, Linguagem e Comportamento Simbólico (CLiCS), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Atualmente é membro do Grupo de Pesquisa Behavior Analysis of Language and Cogniton – International (BALC-I) e é membro das associações ABAI, ACBS e ACBS-Br. Desenvolve pesquisas sobre processos comportamentais relacionados à linguagem e cognição humana especialmente pela perspectiva da Teoria das Molduras Relacionais (Relational Frame Theory-RFT), com foco em flexibilidade das redes relacionais, transformação e transferência de funções, investigação de vieses sociais e análogos experimentais de psicopatologias. É membro do Corpo Editorial do Journal of the Experimental Analysis of Behavior e do The Psychological Record.

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta